quarta-feira, 9 de novembro de 2011

É elementar Dr. Watson II

Meu caro Dr. Watson, é elementar que uma gripe diminui a capacidade de raciocínio. É elementar. O problema é, claro, que o Dr. Watson bem sabe, ao contrário do Sr. S. Holmes, que uma gripe pode significar muito mais do que uma capacidade de raciocínio mais limitada, mas antes reflectir a necessidade de parar e de recuperar o fôlego; esse que vamos perdendo pelo caminho, mesmo sem saber porquê.

Não me fixarei nas personagens do Watson e do Holmes, nem sequer são das minhas personagens de policiais favoritas... se alguém me retira o Sr. Poirot tem um caso sério de zanga comigo.
Mas sempre achei que o binómio em causa era curioso, pelo Watson ser muito mais do que Holmes queria que fosse e Holmes ser muito menos que pensava que era.
Sempre achei que reflectia muito do que é o nosso mundo, em tudo. Este mundo que quase sempre é um teatro de sombras.

E por isso, é elementar, sr. holmes, uma gripe raras vezes é mesmo só uma gripe.

Sem comentários:

Enviar um comentário